Como escolher um Computador

Como escolher um Computador

Como escolher um Computador

Como escolher um Computador

Linhas de orientação no processo de aquisição do seu novo computador.

A utilização que pretende dar ao computador deverá ter sempre prioridade sobre o preço. Por outro lado, comprar um computador só porque ele é caro, não é a melhor decisão.

Imagine como pretende utilizar o seu computador. Desta forma conhece o “tipo de uso”, que pode classificar-se de ligeiro, médio ou exigente, e que se podem caracterizar da seguinte forma:

Uso ligeiro > navegar na internet, consultar o e-mail e redes sociais ou organizar e partilhar fotos;

Uso médio > capacidade de armazenamento e visualização de filmes e execução de tarefas como folhas de cálculo ou criação de documentos;

Uso exigente > envolve ter múltiplas janelas ou programas abertos, gráficos sofisticados, edição de fotos e produção de vídeos.

Para cada tipo de uso, deve dar maior ou menor importância a algumas espcificações do equipamento que pretende adquirir.

Especificações Principais:

>> Processador – é o “cérebro” do computador. Quanto maior for, melhor será a performance.

>> Memória RAM – é responsável pela eficiência dos programas abertos. Quanto maior, melhor será a possibilidade de ter várias janelas e programas abertos.

>> O Disco – Quanto maior for, mais rápido será a abertura dos programas e poderá armazenar mais fotos, músicas e outro tipo de ficheiros.

>> Resolução de Ecrã – existem quatro tipos: HD, Full HD, Retina e 4K Ultra HD. Para quem quer assistir a muitos conteúdos multimédia, quanto melhor for a resolução de ecrã melhor será a experiência de visualização.

Outro aspecto importante a ter em consideração é a necessidade de utilizar o equipamento nas suas deslocações. Deverá assim considerar um equipamento mais leve, com um tamanho de ecrã mais reduzido e, acima de tudo, com uma maior autonomia da bateria. Os equipamentos com peso inferior a dois quilos são perfeitos para estudantes ou para quem viaja frequentemente.

Visite-nos: www.cursosodivelas.com.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *